fbpx



“Missão Arara” da Suframa no Acre: agenda hoje (14) com Gladson

A “Missão Arara” – projeto idealizado pela Suframa para promover ações de fomento ao desenvolvimento regional e medidas de estruturação do ecossistema de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) – estará no Acre na próxima semana.

A agenda de interação interinstitucional começa na manhã de terça-feira (14) com reuniões com o governador do Acre, Gladson Cameli, e com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. No mesmo dia, de tarde, também haverá reuniões técnicas com o Sebrae-AC; com o Fórum de Desenvolvimento do Acre, além de palestra na abertura, à noite, da “Semana de Educação Fiscal”.

Na quarta-feira (15), pela manhã, ocorrerá visita técnica à Indústria Dom Porquito, além de visita à sede da Área de Livre Comércio de Brasiléia/Epitaciolandia (ALCBE) e também está prevista visita técnica ao Instituto Federal do Acre (Ifac) e reunião com a Embrapa. De tarde, está agendada reunião com representantes das Câmaras Técnicas das áreas de Agronegócio, Tecnologia e Inovação e Economia Criativa do Acre, bem como o primeiro dia de treinamento interno para os servidores da Coordenação Regional de Rio Branco (CORERB) da Suframa e, de noite, palestra sobre incentivos Fiscais da Zona Franca de Manaus, Áreas de Livre Comércio e Amazônia Ocidental, no auditório do Sebrae.

No último dia da agenda (16) no Acre, haverá visitas técnicas na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) e na Universidade Federal do Acre (Ufac), reunião com os prefeitos municipais e Associação dos Municípios a respeito do projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável Abunã- Madeira, e encerramento do treinamento interno para os servidores da CORERB. À noite, no auditório do Sebrae-AC será apresentada a palestra “Procedimentos para Cadastro de MEI no sistema CADSUF para usufruto de incentivos fiscais na Suframa”.

O acrônimo que nomeia a Missão Arara faz referência às iniciais dos Estados que abrangem a área de atuação da Autarquia (Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá). A Arara já passou por Rondônia e Roraima (respectivamente, em julho e agosto) e, depois do Acre, vai ao Amapá, em data a ser confirmada. Conforme o superintendente da Suframa, o propósito do projeto é fazer com que atores regionais atuem de forma integrada e sinérgica para que haja na Amazônia convergência de esforços em busca do desenvolvimento sustentável e geração de círculos virtuosos de prosperidade social e econômica.

 

Neste artigo