Manchete

Juruá ganha serviço permanente de cirurgias eletivas

A acreana Janete Aragão de Lima tem 40 anos e aguardava, ansiosa, pela realização de cirurgia que vai retirar seu útero. Mãe de quatro filhos, ela relata que há mais de dois anos sofre com complicações de saúde, oriundas de problemas ginecológicos.  Mas, neste sábado, 4, Janete viu a espera e o seu sofrimento acabar. É que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), vem realizando, no Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, cirurgias eletivas ginecológicas para 16 pacientes que estavam na fila de espera.

O gerente-geral do hospital, Luis Rafael Gomes, detalha como vem sendo feita a preparação da unidade para receber essa demanda. “Estamos preparando uma enfermaria com dez leitos. Com esse quantitativo, temos condições de cumprir a meta principal e também apoiar a realização de futuros mutirões. Temos o total apoio da gestão estadual, o que nos permite garantir a melhoria dos serviços para a nossa população”, disse.

A gestora destaca a dedicação de Gladson Cameli em garantir recursos para que seja garantida uma saúde de qualidade à população do Juruá. “Diante dessa realidade, se faz necessário agradecer ao governador, que não tem medido esforços para garantir esse e outros procedimentos que são fundamentais à vida de quem necessita”.

Governo planeja implantar serviço permanente de cirurgias eletivas no Juruá

A representante da Diretoria de Unidades Próprias da Sesacre, Janaína Monteiro, anunciou que o governo planeja implantar serviço permanente de cirurgias eletivas na Maternidade de Cruzeiro do Sul. “Queremos que esse serviço vire rotina. Para isso, estamos dando subsídios à unidade e conhecendo suas dificuldades. Noutra data, voltaremos com os insumos necessários para poder tornar realidade o nosso desejo, que é realizar cirurgias, in loco, duas ou três vezes na semana”, informou.

Gomes mostrou, por meio de dados, que desde do início da gestão de Cameli, em 2019, o Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul já realizou cerca de 184 procedimentos ginecológicos. “O Juruá tem demanda reprimida, que são cerca de 200 mulheres. Todas serão beneficiadas e temos a certeza de que à medida que avançamos, outras pacientes, que ainda não procuraram ajuda, aparecerão e terão o suporte do Estado”, concluiu.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Quase 10 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou uma carga de 9.500 maços de cigarros contrabandeados no…

25/11/2024

CNU: notas de candidatos reintegrados estão disponíveis

Os 32.260 candidatos reintegrados ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir os resultados…

25/11/2024

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

O pagamento do benefício do programa Pé-de-Meia tem início nesta segunda-feira (25) e segue até…

25/11/2024

Com mais de 240 mil empregados, taxa de ocupação no Acre sobe e chega a 48,8%

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última sexta-feira, 22, mais uma…

25/11/2024

Inmet alerta para perigo de chuvas acumuladas com ventos de até 60 km/h no Acre

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo para o perigo de acumulado…

25/11/2024

INSS começa hoje pagamento da folha de novembro

Começa nesta segunda-feira (25) o pagamento da folha do mês de novembro a aposentados, pensionistas…

25/11/2024