O governo do Acre publicou nesta quinta-feira, 1º, o decreto nº 9.980, tornando a próxima segunda, 6, ponto facultativo, considerando que terça-feira, 7 de setembro, é feriado em comemoração à Independência do Brasil, que completa 199 anos. A medida foi tomada com base no decreto estadual nº 7.613, de 31 de dezembro de 2020, que dispõe sobre os feriados e pontos facultativos no calendário público anual de 2021.
O atendimento nas unidades de saúde do Estado, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, nos centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias não vão sofrer alteração.
Com o decreto do ponto facultativo, ficam os secretários e demais autoridades da Administração Pública autorizados a convocar seus servidores para expediente normal por necessidade de serviço.
O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, por abrigar um dos principais acontecimentos da história: a independência do país. Foi nesse dia, no ano de 1822, que Dom Pedro deu início à trajetória do Brasil como nação independente. A partir de então, laços coloniais foram desvinculados de Portugal e um novo período cultural, sociológico e histórico foi iniciado no país.
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a terceira oficina de prospecção de serviços…
A campanha do Novembro Roxo, que visa a conscientização sobre a prematuridade, tem como tema…
O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, abriu, neste sábado (23/11), em ato solene…
O agronegócio vive um período de forte crescimento nos últimos oito anos no estado. O…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…
Arena da Floresta com festa histórica, arquibancadas lotadas e compromisso pelo esporte e juventude O…