fbpx

Pesquisa diz que home office aproximou pais e filhos na pandemia

Uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios da Edenred Brasil, revelou que 91% dos respondentes do sexo masculino consideram que a fase de isolamento social e home office os aproximou de seus filhos. Os outros 9% afirmaram que não houve mudanças nesse sentido. Quando questionados se estavam mais sobrecarregados com a rotina durante o período, 64% dos homens responderam positivamente.

“O trabalho remoto foi também um desafio para os pais, que precisaram conciliar as atividades profissionais e os cuidados com a família. Ao mesmo tempo, trouxe uma série de benefícios, e a aproximação entre os membros da família foi um dos principais”, comenta José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Ticket. “É um fator que o RH das empresas precisa levar em consideração no processo de retomada das atividades presenciais. A readaptação precisa ser gradual e estrategicamente planejada”, completa.

Entre os homens que disseram que estão mais próximos dos filhos, 3% possuem entre 19 e 24 anos, 31% têm idade entre 25 e 34 anos, 43% revelaram ter entre 35 e 44 anos, já 4% entre 55 e 59 anos e 2% possuem menos de 18 ou mais de 60 anos. A pesquisa foi realizada com mais de 800 pessoas.

 

Sobre a Ticket

A Ticket é pioneira no setor de refeição-convênio, presente no Brasil desde 1976, mesmo ano de lançamento do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. A marca criou o primeiro benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, o Ticket Restaurante, e, desde então, é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Refeição, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde, sempre com o propósito de multiplicar benefícios a todos os seus públicos. Atualmente, seu amplo portfólio de soluções no Brasil atende às necessidades de mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 455 mil comerciantes credenciados.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações que equivalem a mais de 1,5 bilhões de refeições servidas a trabalhadores, anualmente.

 

Neste artigo