fbpx

Vigilância encontra pipa abastecendo com água do ´pinicão´ em Rio Branco

Asscom PMRB

Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal flagraram, na última semana, um caminhão-pipa sendo abastecido com água da lagoa de estabilização de esgoto, existente no Conjunto Universitário, mais conhecida como “Pinicão”.

De acordo com Deane Fernandes, gerente do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a ação ocorreu após denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Defesa do consumidor.

“Ao chegar local nossa equipe de auditores fiscais constatou a procedência da denúncia, identificando o motorista flagrado abastecendo um caminhão com a água do local, tendo o mesmo informado que o produto seria utilizado em uma obra”, explicou Deane.

Segundo a gerente, a Vigilância está tomando as providências que o caso requer. Ela informou que é proibida a utilização da água armazenada no local. “Continuamos promovendo as devidas diligências no sentido de apurar responsabilidades”, concluiu Fernandes.

O auditor fiscal Luiz Carlos Santos explicou que no caso específico o veículo que estava sendo abastecido não possui autorização para fazer a distribuição de água potável na cidade, muito menos poderia ter acesso ao local, onde a água armazenada é considerada insalubre, com alto risco de contaminação.

Segundo ele, caso fosse um veículo que tivesse autorização para distribuir água potável à população que tivesse sido flagrado cometendo tal infração a empresa estaria sujeita ao pagamento de multa e, até mesmo, poderia perder a autorização para atuar no mercado. “As apurações ainda estão acontecendo”, finalizou Luiz Carlos.

Neste artigo