fbpx

Escola de Gastronomia abre Festival Enchefs do Acre: Saberes e Sabores

Com o objetivo de promover o turismo gastronômico no Acre, a Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício está sediando o “Festival Enchefs do Acre: Saberes e Sabores. A abertura do festival ocorreu na tarde desta terça-feira, 31, na sede da Escola, no bairro Cidade do Povo.

A abertura contou com a presença dos chefs embaixadores do festival, Thalita Figueiredo e Deocleciano Brito, do presidente do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr) e da secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

“Sem dúvidas a Escola de Gastronomia é uma das escolas mais modernas do Brasil, o que nós queremos é torná-la referência no Brasil. O festival dará ainda mais visibilidade para as nossas ações”, destacou o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

As atividades iniciaram na ultima desta sexta-feira, 27,  com a

s chefs embaixadores do festival, Thalita Figueiredo e Deocleciano Brito.

“Essa ação é um sonho realizado no Acre. Nós precisamos cada vez mais de iniciativas que valorizem a nossa cultura. A nossa gastronomia é uma marca registrada na nossa cultura, a comida é a assinatura de um povo”, enfatizou a secretária Eliane Sinhasique.

Na abertura, a chef  Leticia Mesquita ministrou uma palestra com o tema Fermentação Natural e seus Benefícios. Houve ainda uma Aula Show com o chef embaixador Jaire Cunha, cuja apresentação foi moqueca de pirarucu no tucupi com jambu. Durante a semana serão realizadas diferentes atividades: feira gastronômica, concurso, aulas-shows, fóruns com debates, palestras, mesa-redonda, dentre outras atividades.

A feira, intitulada “Vem, conheça o Acre”, tem o propósito de identificar, resgatar, desenvolver e divulgar os produtos e serviços Gastronômicos, Turísticos, Culturais, Históricos e Acadêmicos, por meio de atividades que envolvem a valorização e a movimentação da econômica local, atraindo investidores e consumidores, não apenas da região, mas também nos âmbitos intermunicipais e interestaduais.

Neste artigo