fbpx

O prefeito Tião Bocalom recebeu, na tarde desta sexta-feira, 30, uma comissão formada por donos de lojas de conveniências que funcionam nas galerias de postos de gasolina.

O gestor ouviu dos comerciantes a reivindicação para estender o horário de funcionamento das lojas das 23h para 1h da manhã.

Como o comércio de bebidas alcóolicas, os espaços terão horários equivalentes aos dos bares e similares que estão com cobertura do decreto governamental editado nesta sexta-feira.

Antônio Carlos, dono de uma loja, considerou importante o encontro com o prefeito e destacou.

“Nós agradecemos a prefeitura, ao nosso prefeito Bocalom, que vai ser um avanço para Rio Branco”, ressaltou Antônio Carlos.

O garçom Yan Braga ressaltou a maneira sensibilizada pela qual o prefeito tratou o tema e disse que a iniciativa do gestor vai gerar mais emprego para garçons e atendentes.

“A gente sabe que com esse decreto a carga horária dos funcionários vai aumentar e a economia vai girar porque vai ter pessoas para comprar, vai ter local pra ficar. Então a gente vai somar”, enfatizou Yan.

O secretário de Finanças, Cid Ferreira, tratou o assunto como importante para aquecer a geração de emprego e disse não ver problema na readequação do horário.

“Não vejo nenhum impedimento para que isso ocorra. O prefeito autorizou e assim será feito”, explicou Cid Ferreira.

O prefeito Tião Bocalom não só autorizou estender o horário como defendeu que as conveniências sem bebida alcóolica funcionem 24 horas, no futuro.

“Eu não vejo nenhum problema, depois de uma pandemia dessas, que atrapalhou muito a vida do comerciante. Nada mais justo estender esse horário e pensar no funcionamento dessas lojas de conveniências durante 24 horas”, concluiu.

Neste artigo