Política

Zen quer informações sobre contrato do governo com Mediall

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel  Zen, impetrou, juntamente com os deputados estaduais Edvaldo Magalhães (PC do B) e Roberto Duarte (MDB), um mandado de segurança para obter informações da Mediall Saúde que administra o INTO.

As informações solicitadas são referentes ao planejamento da vacinação contra Covid; detalhamento do quantitativo total necessário por município; detalhamento do quantitativo total planejado por cada fase de vacinação, contendo divisão por grupos prioritários, ocupação e faixa etária; lista com o nome das pessoas que já receberam a vacina, contendo ocupação e faixa etária e detalhamento das datas atualmente planejadas para as demais fases de vacinação.

Também foram solicitadas informações sobre o contrato de gestão do hospital de campanha, nos seguintes termos: cópia integral do contrato com a empresa Mediall; relatório dos pagamentos já efetuados, com datas, valores e competência dos meses de faturamento e discriminação físico-financeiro da utilização desses pagamentos já efetuados (folha, insumos etc).

Ainda segundo Daniel Zen, até a impetração do mandado de segurança as informações solicitadas pela Comissão Especial de Acompanhamento das Ações de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 da Aleac não foram respondidas pelo governo do Estado.

“Há mais de cinco meses solicitamos as informações pelas vias legais e não fomos atendidos. Primeiro, através de requerimentos aprovados no âmbito da Comissão Covid e, segundo, escudados no direito líquido e certo garantido na Constituição Federal e também na lei de acesso à Informação. A Lei de Acesso à Informação estabelece 20 dias para essas respostas. Espero que o judiciário acate o mandado, pois essas informações são de caráter público, de livre transparência a qualquer cidadão que as requerer”, disse.

O oposicionista lembrou ainda que em junho também impetrou um mandado de segurança em face da omissão da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em não responder os requerimentos enviados pelo Poder Legislativo.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: divulgados horários das provas para analista e técnico judiciário

O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…

24/11/2024

O Acre se despede de Flaviano Melo

Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…

24/11/2024

Uma artista acreana no catálogo internacional do artesanato; conheça o trabalho de Rodney Paiva

Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…

24/11/2024

Aprovados R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil estudantes do Norte e Nordeste; 526 escolas estão no Acre

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…

24/11/2024

Divulgada relação candidato/vaga final da seleção pública de 2024 do BNDES

No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…

24/11/2024

MDB vai manter Vagner Sales na presidência, em meio a ameaças

A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…

24/11/2024