fbpx

Bocalom cumpriu menos de 6% da promessa de ramais em Rio Branco

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (15), o vereador Fábio Araújo, líder do PDT, apresentou uma denúncia de que colchões comprados pela Prefeitura de Rio Branco para a população atingida pela enchente do Rio Acre ainda estão guardados em um prédio de particular.

“Passamos por um momento difícil na nossa cidade no início do ano com famílias desabrigadas e foram feitos investimentos do governo federal, destinando recursos públicos para o Município auxiliar a população. A Prefeitura fez uma dispensa de licitação para compra de 3.863 colchões de uma empresa da cidade de Arapongas, no Paraná, a Bruno do Espírito Santo Pierrin – Indústria e Comércio de Espuma, no valor total de R$ 965,75 mil e a dúvida que trago para esta Casa é por que boa parte destes colchões ainda está armazenado, em um prédio particular, onde foi comitê do Bocalom, próximo ao Skate Park?”, questionou o vereador.

Ao concluir, o parlamentar apresentou requerimento, pedindo ao coordenador da Defesa Civil Municipal cópia do processo e do contrato dessa compra com dispensa de licitação e da prestação de contas de quem recebeu os referidos colchões.

Fábio Araújo também voltou a cobrar as melhorias nos ramais prometidas pelo prefeito Bocalom. “Ele veio a público e prometeu para a nossa população que em 90 dias iria trabalhar em 2.200 quilômetros de ramais e nesses 58 dias eu verifiquei in loco que as máquinas passaram em somente 120 km, faltando apenas 32 dias para concluir o prazo da meta que ele estabeleceu. Falta 2,080 mil a serem feitos e provavelmente o nosso prefeito não vai cumprir o que prometeu.”, disse o vereador.

Pelos cálculos do vereador, esse quantitativo é de  5,4% do total prometido.

Neste artigo