A Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas Públicas Para as Mulheres do Acre (SEASDHM) informa que o Ministério da Cidadania suspendeu, até o dia 31 de setembro, os processos de revisão do Cadastro Único e bloqueio de seus benefícios, como o Bolsa Família.
O objetivo da medida é evitar possíveis aglomerações de beneficiários em agências bancárias, assim como preservar que os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento dessas famílias exponham-se à infecção da Covid-19.
“A devida determinação foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 31 de março, relatando que os beneficiários não necessitam efetuar a renovação do seu cadastro de forma presencial”, explica o titular interino da SEASDHM, André Crespo.
A suspensão está direcionada aos procedimentos de averiguação e revisão cadastral, bem como as ações de bloqueio de benefícios de famílias sem informação de acompanhamento das regras do programa, como a frequência escolar e ações de saúde.
“Nenhum chamamento da população para atendimento presencial deve ser feito pelos estados ou municípios, e nenhuma família terá o benefício do programa Bolsa Família bloqueado ou cancelado, em virtude do descumprimento de condicionalidades na saúde e educação”, informa o gestor.
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…
O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…
O Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo, com mais de 300 milhões…
O Governo Federal lançou, nesta segunda-feira, 25 de novembro, o Relatório 2024 do projeto Rotas…
Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 22, apontou que o estado…