Condutores com categorias C, D ou E cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tenha vencido entre março e junho de 2021 devem realizar novos exames toxicológicos. Os prazos, prorrogados anteriormente pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), estão se encerrando de maneira gradativa e as fiscalizações se iniciaram na última quinta-feira, 1º.
O procedimento deve ser realizado por todos os motoristas que se enquadram nessas condições e não só pelos que exercem atividade remunerada. Quem não atualizar o exame toxicológico incorre na infração do artigo 165-B do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O exame toxicológico periódico poderá ser utilizado para fins de renovação da carteira até 90 dias após a data da coleta da amostra, bastando que as clínicas credenciadas lancem os resultados na base nacional de condutores habilitados.
O Denatran publicou uma tabela que enquadra todos os condutores nessa situação, conforme a validade das CNHs, e os prazos para realização dos novos exames. Confira abaixo.
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a terceira oficina de prospecção de serviços…
A campanha do Novembro Roxo, que visa a conscientização sobre a prematuridade, tem como tema…
O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, abriu, neste sábado (23/11), em ato solene…
O agronegócio vive um período de forte crescimento nos últimos oito anos no estado. O…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…
Arena da Floresta com festa histórica, arquibancadas lotadas e compromisso pelo esporte e juventude O…