fbpx

FEM lamenta morte de Capovilla, o homem que ensinou o Acre a fazer cinema

A Fundação Elias Mansour emitiu  nota lamentando a morte do cineasta Maurice Capovilla, que esteve no  Acre durante alguns anos para implantar o curso de cinema da Usina de Arte João Donato. “São imensas as contribuições de Maurice para o setor audiovisual de todo o país.
No Acre, foi um dos principais idealizadores do modelo de funcionamento da Usina de Arte João Donato”, confirma o presidente da FEM. Manoel Correinha, em nota.
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) comunica o falecimento de Maurice Capovilla, ocorrido neste sábado, 29.
Grande nome do setor audiovisual, Maurice foi diretor, roteirista, produtor e professor. Dentre seus trabalhos, está o longa “Bebel, Garota Propaganda” (1968).
Entre 1996 e 1999 ele dirigiu o Instituto Dragão do Mar de Arte e Indústria Audiovisual do Ceará. São imensas as contribuições de Maurice para o setor audiovisual de todo o país.
No Acre, foi um dos principais idealizadores do modelo de funcionamento da Usina de Arte João Donato. Trouxe recursos para a realização das turmas de Cinema e Vídeo, do qual também foi coordenador.
Sua partida é sentida por todos, e a FEM deseja força aos familiares e amigos por essa grande perda.
MANOEL PEDRO DE SOUZA GOMES
Presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour
Neste artigo