Na manhã desta quinta-feira (20), os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco receberam um grupo de Agentes de Saúde e de Endemias da capital, que reivindicavam mais celeridade na aprovação do PL que incorpora o piso salarial da categoria.
O projeto de lei complementar nº08/2021, de autoria do Poder Municipal Executivo, já foi encaminhado a Casa Legislativa para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deverá ser votado na próxima segunda-feira (24) e levado para votação em plenário na quinta-feira (27).
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Adailton Cruz (PSB) explicou que o motivo da demora do PL ter chegado na CCJ, foi devido à falta de argumentos jurídicos, mas que já foi solucionado pela Procuradoria Geral do Município (PGM).
“O PL veio da prefeitura atrasado. Era pra ter vindo em janeiro, mas eles só mandaram agora em março. Só que faltou a manifestação da PGM, que ampara o PL e é por isso que demorou chegar nas mãos da CCJ, mas ontem à tarde isso foi resolvido. O PL será votado na segunda-feira na CCJ”, garantiu.
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…