No sábado (1º/5), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Acre, deflagrou no sábado a Operação DIES LABORIS, que busca desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Participaram da operação 22 policiais federais e 11 policiais civis, além de cães farejadores.
Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco.
Durante a ação, foram apreendidos diversos celulares, além de munições e uma quantidade de material, supostamente, pasta base de cocaína. Os alvos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para a elaboração dos procedimentos de polícia judiciária e posteriormente, o detido, conduzido à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva – UPMN, em Cruzeiro do Sul-AC.
O nome da operação, DIES LABORIS, faz alusão ao dia do trabalho, pois ocorre em dia de feriado nacional, mostrando o incansável trabalho das polícias no combate ao tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.