fbpx

Covid-19 faz 224 novos casos e oito mortos nesta segunda-feira (26) no Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 224 casos de infecção por coronavírus nesta segunda-feira, 26, sendo 219 casos confirmados por exames RT-PCR e 5 pelo critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 76.747 para 76.971 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 202.235 notificações de contaminação pela doença, sendo que 124.817 casos foram descartados e 447 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 63.251 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 272 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Mais 8 notificações de óbitos foram registradas nesta segunda-feira, dia 26, sendo 3 do sexo masculino e 5 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.488 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, D. A. A., de 70 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 28 de março, vindo a falecer no dia 7 de abril.

A. S., de 80 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 7 de abril, na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), e veio a óbito no dia 22 do referido mês.

S. P. L., de 90 anos, faleceu no seu domicílio, em Senador Guiomard, no dia 25 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, F. A. N., de 32 anos, deu entrada no dia 4 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a falecer no dia 10 de abril.

J. F. C., 77 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 6 de abril, e faleceu no dia 11 do referido mês.

Moradora de Rio Branco , M. F. B. A., de 70 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 10 de abril, vindo a falecer no dia 17 de abril.

N. A. S., de 57 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 5 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 17 de abril.

O quinto óbito entre as mulheres é de M. A. M. S., de 75 anos. Moradora de Acrelândia, deu entrada no dia 23 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia seguinte, 24.

Neste artigo