fbpx



Jenilson quer o governo assumindo campanha de vacinação contra Covid-19 no Acre

O deputado Jenilson Leite retomou   nesta terça-feira (6) em sessão virtual da Aleac o debate acerca informações concretas acerca da aquisição da vacina Sputnik V. “Precisamos saber amiúde dessa situação”, disse o deputado do PSB. 

A perspectiva sobre avanço da pandemia causa temor.  Ele pediu ao Líder do Governo, Pedro Longo, mais detalhes sobre essa aquisição.  

A baixa vacinação contra Covid-19 causa preocupação. “Se esses forem os números que estão nos jornais, a gente não está aplicando nem o que está chegando”, disse ele.  O que se tem visto é um verdadeiro malabarismo, com dias com e sem vacinação. 

“38% das doses foram aplicadas. É necessário o governo colocar sua equipe para ajudar”, orientou o deputado, que é médico. É fundamental que o governo chame para si a campanha.  

Ele apresentou gráficos de estudos mostrando que em julho o Brasil pode ter quase 600 mil mortos pelo  novo coronavírus. “Vacina que chega e não é aplicada é um problema. Cadê a máscara? Cadê a fiscalização?”, questionou.  

Segundo ele, 80% das pessoas que são intubadas nas UTIs morrem. “Faltou e está faltando a prevenção”.  

Neste artigo