Cidades

Município e Energisa entregam refrigeradores para famílias atingidas pela alagação

O prefeito Tião Bocalom entregou nesta quinta-feira, 1º, no bairro da Paz, geladeiras para famílias que foram atingidas pela cheia em Rio Branco. A ação é resultado de uma parceria solicitada pelo gestor junto ao Grupo Energisa. Serão contemplados 72 moradores dos bairros da Paz, Conquista, Hélio Melo e Loteamento Amapá.

Há mais de 10 anos com a mesma geladeira em condições precárias de uso, a moradora do bairro da Paz, Lúcia Ferreira Lima, não cabia em si de tanta felicidade por poder trocar o eletrodoméstico antigo por um novo. “A geladeira nova é muito importante e vai ajudar muito. A outra estava desgastada. Obrigada prefeito”, disse Lúcia.

A reação da dona de casa é semelhante a de outras pessoas na Travessa Sabiá, que estão tendo a chance de trocar o eletrodoméstico antigo. “Obrigado ao prefeito Bocalom e Energisa. A alagação trouxe tantas perdas, mas o prefeito nos trouxe essa felicidade”, comentou.

Pedro Henrique Melo Costa, especialista em eficiência energética do Grupo Energisa, pontuou que a parceria se deu no âmbito do Programa de Eficiência Energética, desenvolvido pela Energisa com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e tem por finalidade atender famílias de comunidades e bairros em vulnerabilidade socioeconômica. “Em Rio Branco foi intensificado por conta dos alagamentos. Destinamos 72 unidades para a capital por ter sido uma das mais atingidas”, observou.

“Essa é mais uma ação da Prefeitura de Rio Branco. Com apoio do Grupo Energisa estamos recompensando um pouco do sofrimento que as pessoas tiveram com a enchente. O bairro da Paz foi muito atingido. A Secretaria de Planejamento (Seplan) fez contato com a Energisa, que já faz essa ação há bastante tempo, e agora com esse novo componente, a alagação, a empresa está ajudando com mais uma grande ação”, destacou Bocalom.

O prefeito ressaltou que a distribuição de cestas básicas, limpeza e outros ações foram ofertadas pela prefeitura, como medidas emergenciais para as pessoas atingidas pela cheia. “Estamos sensibilizados com tudo isso. As tratativas para a construção de habitação para tirar as pessoas da região alagadiça estão avançando”, disse Tião Bocalom.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Uma artista acreana no catálogo internacional do artesanato; conheça o trabalho de Rodney Paiva

Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…

24/11/2024

Aprovados R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil estudantes do Norte e Nordeste; 526 escolas estão no Acre

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…

24/11/2024

Divulgada relação candidato/vaga final da seleção pública de 2024 do BNDES

No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…

24/11/2024

MDB vai manter Vagner Sales na presidência, em meio a ameaças

A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…

24/11/2024

SEMANA DE CIDADANIA FISCAL o necessário debate sobre a importância social dos tributos no Acre

Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…

24/11/2024

Confira as orientações para o Enade 2024, que ocorre neste domingo (24)

No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…

23/11/2024