Blog do Crica

Não é um negacionista, isso salvou vidas!

NÃO TEM O CHAMADO GESTOR PERFEITO. Mas, quanto ao enfrentamento da pandemia, pode-se até se tecer críticas pontuais contra uma ou outra ação não realizada pelo governador Gladson Cameli, mas no somatório geral tem muito mais prós do que contra.

Só o fato de não ser um negacionista da ciência, não ter embarcado na canoa de acolhimento de medicamentos sem comprovação científica contra a Covid, por certo salvou muitas vidas de acreanos, e o número de mortos pela doença; por certo, sem a sua ação, seria bem maior do que as atuais estatísticas.

No debate sobre Saúde não cabe colocar em discussão a ideologia, de que lado político se encontra o gestor, porque o que se encontra em jogo são vidas. O governo através da SESACRE faz o que tem que ser feito, o que é preconizado pela Organização Mundial de Saúde, não adianta os negacionistas virem com a defesa de remédios contra verme e contra a malária, como eficazes contra o Covid, apenas porque estes placebos são defendidos pelo mentor político.

Se estes placebos contra a Covid fossem eficazes, estariam sendo usados no tratamento pelas unidades de saúde do primeiro mundo. Não se tocaram? Independente se vai agradar ou não estes setores, o bom senso aponta para que o governador continue respeitando a ciência, e ficando longe de política na pandemia. Não há lugar para o debate da politicagem.

CUSPINDO FOGO

UM ASSESSOR do governador vem sendo chamado pela maioria dos caciques que estavam na coligação que levou o Gladson Cameli ao governo, de “Senhor Maldade”.

ILAÇÕES OU NÃO, ESTÃO RAIVOSOS

Não sei se estes caciques estão com razão, se é uma ilação, mas debitam todas as ações tomadas contra eles pelo Gladson, como demissões e ataques a esta figura.

PODE ATÉ NÃO SER

PODE O MENTOR nem ser este assessor, tudo se partir de suposições, mas colocaram isso na cabeça e não tiram. E prometem o troco, quando tiverem oportunidade de dar.

PAMONHA NO BALDE

O PECUARISTA Nenê Junqueira, cuja indicação do nome para secretário de Agricultura, pode até não emplacar, pela confusão política que causou, mas se ele emplacar teremos canjica e pamonha no balde o ano todo, tem prometido plantar milho até em vereda de paca.

JOGADO NO FURACÃO

PELO que tenha acompanhado nos debates públicos e nos bastidores políticos, colocaram este rapaz, que é um empresário de sucesso; um empreendedor, de graça no olho do furacão de uma briga que virou política.

MOTIVO DA CONFUSÃO

A QUESTÃO toda foi a dupla Márcio Bittar-Aldemir Lopes fazer a negociação com o governador Gladson sem poder de decisão final no MDB, cujo presidente é o deputado federal Flaviano Melo (MDB), e que não foi ouvido.

UMA BOA AVANÇADA

COMO O LOTE de vacinas com 30 mil doses que chegou na capital deverá ser usado na totalidade, sem guardar a segunda dose, a vacinação na capital deve avançar muito.

TEMPO DE CALMARIA

O TEMPO DE CALMARIA política devido ao cenário de pandemia, vem ajudando o novo líder do governo na ALEAC, deputado Pedro Longo (PV), a ir conhecendo os atalhos do cargo, e a buscar o diálogo com a oposição.

SEM CHANCE DE VOLTA

QUEM TEM CONVERSADO com o vice-governador Rocha conta não vê possibilidade de seu reatamento com o governador Gladson e sim que, vão continuar separados.

POSSIBILIDADE ZERO

O VICE-ROCHA nega o boato que correu o colocando como candidato a governador, não decidiu ainda que cargo disputará, mas tem se dedicado a fazer política.

INVESTIDA NA ALIANÇA

UM TUCANO de alta plumagem revelou ontem ao BLOG que, assim que for concretizada a saída da deputada federal Mara Rocha (PSDB) para outro partido, vão partir para convencer o governador Gladson a se filiar no PSDB.

ÚNICO EMPECILHO

A PERMANÊNCIA da deputada federal Mara Rocha no PSDB é o único empecilho que o grupo tucano vê para tentar atrair o governador Gladson Cameli para o partido.

UM PEQUENO PROBLEMA

É CERTO que o candidato a ser lançado no próximo ano pelo PSDB para a presidência será adversário do presidente Bolsonaro. Quem vier para o PSDB, será neste cenário. Entra a pergunta: o Gladson toparia este jogo?

SAINDO BEM

O VEREADOR Arnaldo Barros (PODEMOS) vem se saindo bem nos primeiros meses de mandato, com um forte trabalho social e de cobranças por mais ações municipais.

MORTO POLITICAMENTE

O VEREADOR que se dedicar a ser omisso durante o mandato, não exercendo o papel destinado pelas urnas de fiscalizar as ações da prefeitura, está morto na política.

RECUO FAZ PARTE DO JOGO

ANTES TARDE DO QUE nunca, o prefeito de Epitaciolândia, Delegado Sérgio Lopes, decidiu não confrontar mais as ações do governo na defesa da vida.

SEM CLIMA JURÍDICO

A DECISÃO da presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Valdirene em derrubar a sua posição negacionista de abrir tudo na pandemia, foi didática.

TIROU DO ZERO

O PRESIDENTE DO PROS, Francisco Deda, conseguiu transformar o partido de nanico inexpressivo de gaveta, em sigla mediana, com deputado, prefeito e vereadores em vários municípios. No seu comando, o PROS cresceu.

FICA NO PSDB

O BLOG TEM INFORMAÇÃO de que, mesmo amigo do vice-governador Rocha, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) não sairá da sigla com a deputada federal Mara Rocha (PSDB).

CHAPA FECHADA

O SENADOR SÉRGIO PETECÃO (PSD)tem sido procurado por deputados estaduais para entrar no partido, mas tem negado o acesso. Não abre mão de, em 2022, fazer uma chapa de candidatos á ALEAC, sem deputados estaduais.

NÃO TEM MAIS JEITO

QUANDO SE PENSA que o presidente Jair Bolsonaro finalmente aderiu à ciência, partindo para a compra massiva de vacinas, vem com a história de cloroquina aspirável. E pior é que tem gente que crê no placebo.

OPTOU PELA GALHOFA

TIVESSE o governo federal desde o aparecimento do Covid-19 tomado a iniciativa de encomendar vacinas, por certo o país estaria hoje com grande parte da população vacinada. Mas, optou por fazer galhofa do poder do vírus.

MANIFESTO CONTRA A VIDA

CORRE na internet um manifesto de empresários (sem identificação) pregando uma insurreição e desobediência civil aos atos editados pelo governo e prefeitura para salvar vidas, a partir de agora. Esquecem que, não estão acima da lei. E, que vivemos num Estado de Direito.

OS PRIMEIROS A APONTAR O DEDO

QUANDO TIVER gente morrendo na fila na espera de vaga na UTI, e por acaso algum deles contrair a Covid, fretam um jatinho e vão se tratar em São Paulo, o que não pode fazer o resto da população. E, serão os primeiros a apontar o dedo da acusação contra o governo e prefeitura por omissão. Não respeitam as famílias dos mortos? É um desafio que fazem ao MP e ao Judiciário.

QUADRO DE TERROR

E TUDO isso dentro de um quadro de terror em que o aumento de casos e mortes na pandemia poderá chegar ao seu clímax deste restante de março até abril. Mas, nada comove um negacionista da ciência, nada, nada!

CENÁRIO DE CAOS

O CENÁRIO previsto pelo governador Gladson é de um caos no sistema de saúde do estado. Fiquem em casa.

NENHUM MOTIVO

O ALERTA DO SINDICATO DOS MÉDICOS sobre a falta de insumos na Saúde não deve ser encarado pela SESACRE como um embate, mas como uma contribuição para a melhoria do atendimento à população.

FRASE MARCANTE

“Discurso é igual vestido. Não pode ser tão curto que escandalize nem tão longo que entristeça”. José de Alencar, ex-vice presidente da República, já falecido.

Luis Carlos Moreira Jorge
Compartilhe
Publicado por
Luis Carlos Moreira Jorge

Últimas Notícias

Corpo de Flaviano Melo chega para ser velado no Palácio Rio Branco; político recebe as homenagens do povo do Acre

O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…

23/11/2024

Saiba tudo sobre o Santa Cruz, que joga amistoso neste domingo (24) contra o Flamengo na Arena

Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…

23/11/2024

Ao menos 56 migrantes têm trabalho formal no Acre, diz Boletim das Migrações

O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…

23/11/2024

Governo convoca professores do processo seletivo para a Educação Indígena e Ensino Regular

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…

23/11/2024

Governo estende a todas as cidades as verbas para o SUS prover ações de nutrição

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…

23/11/2024

Suframa no Acre tem nova coordenadora; saiba quem é Camila Mendonça

Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…

23/11/2024