A reitora da Universidade Federal do Acre, Guida Aquino, plantou nesta terça-feira (17) duas mudas de seringueira em memória às vítimas da Covid-19 no Acre. Neste 17 de março completa-se um ano da confirmação do primeiro caso do novo Coronavirus no Estado e as seringueiras estão plantadas no lago da Ufac.
“Já são 1.140 pessoas que perderam a vida em consequência da Covid-19. Cada uma dessas vidas perdidas tinha uma história. Pessoas não são números e, por isso, nunca iremos nos acostumar com esses dados, tampouco iremos aceitá-los como algo com que devemos conviver. Cada perda diária significa algo para alguém”, disse Guida Aquino.
Na placa de homenagem está escrito “Árvore da Vida”. “Este é um espaço para lembrar quão frágil é a vida. Neste espaço, plantamos a seringueira, árvore emblemática para os acreanos, que representa a luta de um povo, assim como a batalha diária contra a Covid-19, que hoje completa um ano. Que seja um local para reflexão, oração e homenagens”, completou a reitora.
Ela prestou solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos, em especial, aos familiares dos servidores da Ufac.
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…