A Polícia Federal, nesta terça-feira (23/2), realizou em Rio Branco, capital do Acre, operação para a incineração de aproximadamente meia tonelada de drogas diversas consistentes em cocaína, maconha e folhas de coca.
O procedimento de destruição das drogas foi coordenado pela Polícia Federal, com a participação de autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Vigilância Sanitária do Acre.
As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pela PF, PRF, PM/AC e PC/AC, em virtude de prisões em flagrante delito, assim como em decorrência de operações policiais no âmbito de investigações de repressão ao tráfico de drogas e de combate a facções criminosas conduzidas pela Polícia Federal.
Muito embora as apreensões de drogas ocasionem relevante prejuízo aos traficantes, a Polícia Federal tem como diretriz nacional descapitalizar as organizações criminosas voltadas à prática do crime de tráfico de drogas, com o objetivo de desarticula-las financeiramente, expropriando delas todo o patrimônio, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas.
Importantes investigações da Polícia Federal revelam que a efetividade da persecução penal está na aniquilação financeira da criminalidade organizada, o que frustra a sua reestruturação.
O evento tem também por objetivo promover a conscientização do não uso de drogas, bem como de prevenir e reprimir o tráfico de drogas e o crime organizado.
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…