Idosos querem tomar a vacina contra a gripe em Rio Branco mas não encontram o imunizante nas unidades de saúde. Um servidor que atua em posto de saúde na região da Floresta disse que os idosos ficam preocupados em não conseguir se imunizar.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que possui 5 mil doses, portanto não há falta de vacina contra H1N1.
A Secretaria do Município de Rio Branco informa que tem 3 mil doses mas quem já tomou desse lote no ano passado não pode ser imunizado com elas em 2021. “O idoso precisa aguardar o Ministério da Saúde enviar um próximo lote para a campanha que se inicia no mês de abril de 2021”, diz a Semsa, em nota.
Porém, diz o comunicado, se o idoso não tiver tomado a vacina da H1N1 na campanha do ano passado, ele pode se dirigir a uma URAP a partir de quinta-feira,18, e tomar a vacina.
Veja a nota da Secretaria de Saúde:
Esclarecimento sobre a vacina H1N1 na rede de Saúde Pública de Rio Branco
Rio Branco tem hoje 3 mil doses da vacina H1N1. Quem já tomou desse lote de vacinas na campanha do ano passado, não pode tomar da mesma nesse momento.
O idoso precisa aguardar o Mínisterio da Saúde enviar um próximo lote para a campanha que se inicia no mês de abril de 2021.
Porém se o idoso não tiver tomado a vacina da H1N1 na campanha do ano passado, ele pode se dirigir a uma URAP a partir de quinta-feira,18, e tomar a vacina.
Frank Lima – Secretário de Saúde de Rio Branco