A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 575 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 9, sendo 114 confirmados por exames de RT-PCR e 461 por testes rápidos. O número de infectados subiu de 50.694 para 51.269 nas últimas 24 horas.
Até o momento, o Acre registra 142.832 notificações de contaminação pela doença, sendo que 90.788 casos foram descartados e 775 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 45.013 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 249 pessoas seguem internadas.
Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas de acordo com a plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.
Mais 7 notificações de óbitos foram registradas nesta terça-feira, 9, sendo 3 do sexo masculino e 4 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 900 em todo o estado.
Óbitos do sexo masculino:
P. R., de 85 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 23 de janeiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 5 de fevereiro.
Morador de Rio Branco, E. M. A. S., de 57 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 18 de janeiro, vindo a óbito no dia 6 de fevereiro.
O terceiro óbito entre os homens é de M. C. M., de 52 nos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 6 de fevereiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e veio a falecer nesta segunda-feira, dia 8.
Óbitos do sexo feminino:
Moradora de Mâncio Lima, R. N. M. S., de 74 anos, deu entrada no dia 16 de janeiro, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, vindo a falecer no dia 2 de fevereiro.
M. M. C. V., de 72 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 26 de janeiro, vindo a óbito no dia 5 de fevereiro.
Moradora de Senador Guiomard, L. V. L., de 60 anos, deu entrada no dia 3 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito no dia 6.
O quarto óbito é de F. J. A., de 75 anos. Moradora de Rio Branco, a idosa deu entrada no dia 7 de fevereiro, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a falecer no dia seguinte, 8.
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…