Política

Gladson vai a manifesto de trabalhadores da Educação e recebe sindicalistas para ouvir reivindicações

Nem precisou os trabalhadores da Educação do Estado cobrarem a presença do governador Gladson Cameli no manifesto que realizavam na frente ao Palácio Rio Branco nesta segunda feira, 1º. Ao chegar para cumprir as agendas e perceber o movimento, Gladson foi ao encontro dos manifestantes, ratificando o respeito que tem demonstrado pela categoria.

Depois de falar com o grupo, o governador convidou os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) para uma reunião no Palácio.

Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, e Alcilene Gurgel, presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública do Estado (Sinproac) foram recebidas pelo governador, que estava acompanhado pelo secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, e pelo procurador-geral do Estado, João Paulo Setti. As sindicalistas apresentaram a pauta que vem sendo debatida com a equipe de governo desde o ano passado: equiparação salarial para o pessoal de apoio e abono salarial para os professores.

“Nossa categoria sempre foi recebida pelo governo, disso a gente não pode se queixar, mas precisamos avançar na negociação. Sabemos do esforço que o governador vem fazendo para manter as contas em dia, porém temos que brigar pelos direitos da nossa classe”, disse Rosana.

O governador reconheceu que os trabalhadores da Educação merecem e precisam de um incremento salarial, mas afirma que tudo será debatido com muita responsabilidade. Pediu a compreensão de todos neste momento delicado em que a pandemia avança no estado e garantiu que no próximo dia 10, data anteriormente marcada para que o Estado apresente uma contraproposta, a equipe do governo vai colocar na mesa tudo o que tem para ofertar neste momento.

No palácio, governador recebeu sindicalistas acompanhado do secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz Foto: Marcos Vicentti/Secom.

“Nossa equipe está estudando as propostas e vamos responder dentro das condições que nos forem permitidas. Peço a compreensão dos trabalhadores da Educação, que sempre tiveram o meu respeito, para que entendam o momento crítico que estamos atravessando”, disse o governador.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Uma artista acreana no catálogo internacional do artesanato; conheça o trabalho de Rodney Paiva

Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…

24/11/2024

Aprovados R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil estudantes do Norte e Nordeste; 526 escolas estão no Acre

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…

24/11/2024

Divulgada relação candidato/vaga final da seleção pública de 2024 do BNDES

No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…

24/11/2024

MDB vai manter Vagner Sales na presidência, em meio a ameaças

A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…

24/11/2024

SEMANA DE CIDADANIA FISCAL o necessário debate sobre a importância social dos tributos no Acre

Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…

24/11/2024

Confira as orientações para o Enade 2024, que ocorre neste domingo (24)

No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…

23/11/2024