fbpx

Governo assina ordem de serviço para ampliação da Escola Técnica em Saúde

O governo do Acre, por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec/Dom Moacyr), realizou nesta quinta-feira, 21, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para liberação de recursos para a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha. O investimento é superior a R$ 2,2 milhões e será destinado às obras de ampliação da escola, onde ocorreu a cerimônia.

A intenção é que a ampliação do espaço físico repercuta na expansão do número de alunos beneficiados com treinamento técnico, apoio administrativo-estratégico e capacitação profissional.

“Além de gerar emprego, vamos ampliar as ações da escola, para oferecer à sociedade acreana melhores condições de formação profissional nas mais diversas áreas da saúde”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

O instituto, por intermédio da escola, é quem oferta em todo o estado, na esfera pública, cursos técnicos de capacitação e de iniciação profissional e empresarial nas áreas de enfermagem, saúde bucal, órtese e prótese dentária, ortopédica, vigilância em saúde, análise clínica, nutrição e dietética, e equipamentos biomédicos.

Seu eixo de atuação atende aos mais diversos indivíduos, instituições, corporações e empresas. Os cursos técnicos de nível médio e de formação inicial e continuada (FICs) disponibilizados na escola reúnem conhecimento teórico, prático e metodologia de inserção no mercado de trabalho.

A ordem de serviço foi assinada pelo presidente do Ieptec, Francineudo Costa, e o sócio-proprietário da empresa responsável pela obra, José Renato Soares. O deputado federal Alan Rick, parceiro da instituição, participou do ato como testemunha.

Com a assinatura da ordem, as obras de reforma e ampliação foram retomadas para conclusão. Foto: Ascom/Ieptec

“Estamos dando continuação a esse grande projeto de garantir cursos profissionais e tecnológicos à nossa juventude e para a formação de mão de obra qualificada no estado”, disse Alan Rick.

O evento foi prestigiado ainda pelos titulares das pastas  de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), Ítalo Medeiros; e de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Vinícius Sanchez, além do deputado estadual Antônio Pedro.

Neste artigo