fbpx

Epitaciolãndia quer cafeicultura clonal praticada em Acrelândia     

Autoridades de Epitaciolândia visitaram no fim de semana passado o município de Acrelândia para  conhecerem de perto o  cultivo de café clonal. 

O café clonal  é resultado do cruzamento de plantas de café Canéfora dos grupos Robusta e Conilon e visa a desenvolver a cultura nos diferentes estados da região. No Acre, as cultivares foram testadas e avaliadas por meio de cinco Unidades Demonstrativas implantadas em Acrelândia, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.  

Visando aprimorar e criar alternativas para Epitaciolândia,  Sérgio Lopes disse que a visita foi muito produtiva e despertou a intenção de buscar a implantação do cultivo do café como uma alternativa de renda para pequenos produtores já que o desmatamento já não é mais permitido. Essa prática será uma forma de recuperar áreas degradadas e dar um novo rumo na Agricultura Familiar do município. 

“Fomos conhecer de perto essa prática e saímos muito satisfeitos com o que vimos, queremos trazer novas culturas para nosso município e o plantio do café clonal é uma delas, precisamos criar oportunidades para nossos pequenos produtores, para que eles possam melhorar sua renda familiar”, disse Lopes. 

 

 

 

Neste artigo