Notícias

FIEAC recebe prefeito Tião Bocalom para discutir propostas do Setor Industrial

Abrindo a agenda de reuniões de 2021, o presidente da FIEAC, José Adriano, recebeu, na noite de segunda-feira, 11 de janeiro, o prefeito Tião Bocalom. Além do anfitrião da Federação das Indústrias do Estado do Acre, também estiveram presentes na ocasião os presidentes da Fecomércio e da Faeac e também cofundadores do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, Leandro Domingos e Assuero Veronez, respectivamente; o deputado estadual José Bestene; o vereador Samir Bestene, que intermediou o encontro; lideranças do setor industrial e de outros setores empresariais.

O encontro girou em torno da apresentação de propostas dos setores produtivos – por meio do Fórum – e do setor industrial, que foram recebidas com otimismo pelo novo gestor municipal. “Espero não decepcionar o setor empresarial, pois da nossa parte vocês terão toda a dedicação para que as coisas aconteçam. Vocês são fundamentais para nos ajudar a abrir novos caminhos”, garantiu Bocalom.

De acordo com Adriano, o setor já se sente contemplado pela disponibilidade do prefeito em tratar dos assuntos debatidos com a atenção requerida. “Senti boa vontade com a resposta aos ofícios que encaminhamos solicitando a manutenção de benefícios conquistados pelo setor anteriormente, como a prorrogação dos alvarás por seis meses. Temos outras demandas, divididas em questões tributárias e burocráticas, que visam a um grande retorno social e esperamos poder contribuir ainda mais com a gestão da Prefeitura”, reforçou Adriano.

De acordo com Domingos, as ações das federações representativas do setor produtivo são convergentes com os interesses da Prefeitura. “Prestamos um excelente trabalho à sociedade. Então, precisamos que os gestores públicos nos ajudem a criar melhores condições de vida para todos. Queremos trabalhar juntos para isso”, observou.

Para Assuero Veronez, é preciso trabalhar de maneira mais positiva para se resolver os gargalos que travam o setor privado. “Temos um grande potencial e isso precisa ser melhor explorado, senão iremos sempre lamentar nossos indicadores”, ressaltou.

Para o deputado e o vereador José e Samir Bestene, respectivamente, a parceria entre os setores público e privado é a única forma para o desenvolvimento tanto do município quanto do estado. “Estamos entre pessoas que geram emprego e renda para o nosso estado. Minha bandeira será sempre o incentivo ao setor produtivo nos debates da Câmara”, finalizou Samir.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Corpo de Flaviano Melo chega para ser velado no Palácio Rio Branco; político recebe as homenagens do povo do Acre

O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…

23/11/2024

Saiba tudo sobre o Santa Cruz, que joga amistoso neste domingo (24) contra o Flamengo na Arena

Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…

23/11/2024

Ao menos 56 migrantes têm trabalho formal no Acre, diz Boletim das Migrações

O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…

23/11/2024

Governo convoca professores do processo seletivo para a Educação Indígena e Ensino Regular

O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…

23/11/2024

Governo estende a todas as cidades as verbas para o SUS prover ações de nutrição

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…

23/11/2024

Suframa no Acre tem nova coordenadora; saiba quem é Camila Mendonça

Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…

23/11/2024