fbpx

Se não dá conta: “O caminho do feio é por onde veio!”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acaba de dizer que o Brasil está quebrado e que a imprensa potencializa os efeitos maléficos da pandemia.

Com todo o respeito que tenho pelos fãs do presidente, inclusive, pessoas bem próximas a mim: É a opinião de quem realmente não está em seu juízo perfeito ou, quem sabe, perfeito até demais.

Ao fazer esse declaração contrária à sua própria área econômica, ele está tentando se justificar o porquê de não pagar mais o auxílio emergencial.

Sabe-se, naturalmente, que as consequências políticas disso são desastrosas. Falta apenas um ano e nove meses para as eleições. Será uma caminhada difícil.

Quanto a imprensa ser culpada pelo estrago do coronavírus, mutante ou não, é praxe dos maus governos. Lembram do PT: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”. Teve sim, corrupção nos Correios, Petrobras, sabe-se lá mais onde.

Passou Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma, mas a imprensa está onde deve estar: ao lado do povo! Cobrando, fiscalizando e exigindo a vacina para todos os brasileiros.  Goste o presidente ou não! Se não dá conta: “O caminho do feio é por onde veio”.

“O Brasil não está quebrado, o PIB crescerá mais de 3% em 2021”. (Ministro da Economia, Paulo Guedes)

. É necessária uma matéria completa sobre todos os prefeitos que, em conluio com as Câmaras, deram reajustes extravagantes em seus próprios vencimentos.

. Digo “extravagante” porque um reajuste bem dosado é necessário.

. Imagine, um secretário municipal ganhar R $1.200 ou R $1.500; um vereador receber R $3.000,00 ou até mesmo R $5.000,00?!

. Acha que secretário ou vereador não fazem nada? Se candidate!

. A questão é que o mar de lama da corrupção é tão vasto que a população desconfia dos acertos entre quatro paredes dos gabinetes; tem que ser às claras.

. A questão são os subornos, as propinas, os desvios, o enriquecimento ilícito.

. Porém, é preciso separar o joio do trigo.

. O trigo é bem pouquinho, mas tem!

.  Se os vereadores em todas as sessões começarem a fiscalizar e a cobrar a solução dos problemas da cidade, não há prefeito que resista.

. É necessário alguém na tribuna para dizer:

. “Calma com o andor pessoal gente, que o santo é de barro!”.

. Se ainda der tempo vou à farmácia comprar seringa para a quando a vacina chegar!

. Acho que o prefeito Bocalon andou assistindo Marvel demais!

. O governador Gladson Cameli entrega a SEC de porteiras fechadas ao MDB ou qualquer outro partido só se estiver com um pino frouxo na cachola

. Misericórdia!

. É necessário temperança! Sobriedade!

. A gente morre e não leva nada, nada mesmo!

. Bom dia!

Neste artigo