fbpx

Com elevação das aguas do Rio Acre, Bocalom deve pedir vacinas contra a Covid-19 para desabrigados

A preocupação em caso de uma possível enchente do Rio Acre na capital acreana e a necessidade de instalação do abrigo ascendeu outro alerta às equipes de Defesa Civil da prefeitura: o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Pensando nisso, o prefeito Tião Bocalom e o secretário municipal de saúde, Franck Lima, decidiram que irão solicitar ao governo federal o envio de vacinas contra a Covid-19 antecipadamente.

Além disso, Bocalom promete promover um verdadeiro mutirão de Check Up nos moradores que precisarem ser levados para o Parque de Exposições em Rio Branco. “As pessoas que vierem para cá [abrigos] vamos fazer Check Up de todo mundo”, disse o prefeito.

O secretário municipal de saúde informou que irá fazer um pedido de emergência ao governo federal para disponibilizar vacina da Covid-19 em caso de enchente. “Na iminência de transbordamento do rio, vamos pedir ao ministério [da Saúde] uma inclusão de prioridade. Já tem um mapeamento de quantas pessoas podem ser atingidas”, explica.

O objetivo, segundo Lima, é que todas as pessoas que sejam removidas pela Defesa Civil sejam imunizadas a fim de reduzir o risco de contaminação do vírus nos abrigos.

Neste artigo