fbpx

De 54 promessas, Socorro Neri cumpriu 35 e deixou 7 para trás; 12 foram cumpridas em parte

 

Socorro Neri cumpriu integralmente  35 das 54 promessas que fez em plano de governo apresentado ao público junto com o ex-prefeito Marcus Alexandre. 12 promessas foram cumpridas em parte e 7 não foram cumpridas.  

O levantamento Promessa dos Políticos foi atualizado nesta quinta-feira (31) pelo G1, encerrando o monitoramento de quatro anos na gestão dos prefeitos das capitais.  

Marcus Alexandre e Socorro fizeram promessas específicas em um programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral, em entrevistas e debates.  

Marcus deixou o cargo em 6/4/2018 para concorrer ao governo do Estado  e foi substituído pela vice Socorro Neri. 

Uma das promessas que o G1 observou não ter sido cumprida pretendia  implantar estação de bicicletas compartilhadas  na cidade. Não construiu também, segundo os critérios do portal, o Mercado do São Francisco.  

Mas cumpriu a entrega do Aquiry Shopping, o novo  camelódromo de Rio Branco.  

Socorro Neri cumpriu em parte a promessa de construir campo de grama sintética  nos bairros Seis de Agosto, Tucumã e Belo Jardim. 

No País, os prefeitos das 26 capitais do país cumpriram 496 das 1.039 promessas que fizeram na campanha eleitoral de 2016 – o equivalente a 48%. 

Neste artigo