Percorrendo cerca de três quilômetros e atravessando vários bairros, o parque urbano no entorno do Igarapé Fundo, em Rio Branco, ganha mais 900 metros de pavimentação destinada a ciclovias. A obra beneficia diretamente moradores dos bairros Manoel Julião, Nova Estação e parte da Vila Ivonete.
A ação teve início em 2009 e, por precisar de adaptações, o último contrato para retomada dos serviços foi iniciado em 2018, com recursos assegurados pelo governo federal e estadual somando R$4,7 milhões.
“As obras no entorno da área são de saneamento integrado, recuperação ambiental, urbanização, lazer e também de mobilidade urbana, já que incluímos passarelas, calçadas e malha cicloviária. Na quarta-feira [2], concluímos parte da pavimentação da ciclovia, faltando apenas uma quadra, onde estamos resolvendo um problema de deslizamento”, explicou a engenheira e fiscal de obras Gilcelia Viana.
Moradora do bairro Nova Estação há mais de dez anos, a dona de casa Aparecida de Souza conta que espera a conclusão das obras há muito tempo. No período de chuvas, a região alagava, deixando a área coberta de lama, sem condições de passagem ou locomoção.
“Olhar pela janela de casa e ver homens trabalhando, finalizando uma obra que aguardávamos há muito tempo nos traz felicidade. Está ficando muito bonito e, agora com a ciclovia, é uma opção para fugir do trânsito”, disse.
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…