fbpx

Eleição é coisa séria. Porém, nós, brasileiros, somos reconhecidos como um povo alegre que costuma levar quase tudo na brincadeira. Transformar limão em limonada. Já que a vida é dor, angústia e sofrimento porque não nos divertirmos enquanto o trem bala da vida passa, não é mesmo?! A eleição é propícia para gozação. E é exatamente durante o pleito eleitoral que acontecem as maiores avacalhação.

Para esse segundo turno, por exemplo, o povo já definiu que a batalha final nas urnas será entre a “Vaca Mecânica” e a guerreira “Luz de Led”, ou seja, entre o ex-prefeito de Acrelândia Tião Bocalom (PP) e a prefeita Socorro Neri (PSB), respectivamente. Em eleições passadas o Bocalom já foi apelidado até de “Bocalândia”, mas sempre tirou de letra as brincadeiras.

A origem é simples. Em relação ao Bocalom, na eleição de 2012 os petistas colaram nele a “Vaca Mecânica” que, na verdade, é a ordenha mecânica para extrair leite das vacas prometidas por Tião quando prefeito de Acrelândia.

Serviu de chacota e ele acabou perdendo a eleição. Quanto a prefeita Socorro Neri, ela resolveu iluminar a cidade com as modernas lâmpadas de led, mas que já virou gozação na boca dos adversários.

Há quem diga que a “Vaca Mecânica” representa uma gestão austera, centralizadora, conservadora, difícil para partidos, com a diminuição de cargos comissionado. A guerreira “Luz de Led”, por outro lado, faria uma administração mais aberta, moderna, tecnológica, com participação, porém, rigorosa. Escolham até o dia 29 em quem votar: “Vaca Mecânica ou guerreira “Luz de Led”!

Neste artigo