A Comissão de Combate ao Exercício Irregular da Profissão, Publicidade e Propaganda da Ordem dos Advogados Seccional Acre (OAB/AC) iniciou na quinta-feira, 27, uma campanha de fiscalização educativa nos escritórios de Rio Branco. A ação tem como objetivo informar os advogados a respeito de irregularidades nas placas de escritórios, publicações em redes sociais, cartões de visita, informativos e outros.
Participaram da blitz a presidente da Comissão, Iolanda Almeida, a vice-presidente da OAB/AC, Maria Belandi, e o secretário-geral da Seccional, André Marques. O intuito foi de orientar para evitar que os membros da classe cometam infração disciplinar. “Não é punir o advogado, é esclarecer e notificar para que a publicidade esteja de acordo com o que preceitua nosso Código de Ética”, disse a advogada Iolanda.
A presidente da Comissão avisa que a fiscalização segue sendo realizada, dentro dos limites de suporte técnico da Seccional. Ela reforça o pedido de colaboração dos colegas para que todas as irregularidades sejam resolvidas. A comissão disponibiliza um e-mail para denúncias: denuncia@oabac.org.br.
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…