fbpx

Estelionatário usava agendamento em banco digital para aplicar golpes em Porto Walter

 

Ascom/Polícia Civil

A Polícia Civil em Porto Walter registrou duas ocorrências pela prática de crime de estelionato, na última segunda-feira, 26, contra  uma pessoa que estava aplicando golpe na cidade. Após trabalho investigativo, foi possível realizar o flagrante na tarde desta terça-feira, 27.

O suspeito estava hospedado em um hotel da cidade há alguns dias, aplicando golpes nas diárias de hotel, consumo, passagens de barcos, compras em mercados, compras de eletrodomésticos, entre outros. Ele utilizava o agendamento de transferência bancária do banco digital NU Bank para enganar as vítimas. Os valores não eram compensados nas contas da vítima.

Uma ação em conjunto das Polícias Civil e Militar em Porto Walter localizou e prendeu o estelionatário em flagrante delito, que acabara de aplicar um golpe em um posto de combustível. Ele comprou 120 litros gasolina e realizou pagamento com falso agendamento de transferência bancária.

Os policiais ainda conseguiram recuperar uma televisão e um ventilador, produtos de golpe de estelionato aplicado em outro comércio na cidade.

O infrator foi conduzido para Delegacia de Porto Walter e o delegado autuou em flagrante delito pelo crime de estelionato, previsto do Art. 171, do Código Penal. O indivíduo ficará recolhido na Unidade Prisional à disposição da Justiça.

Neste artigo