fbpx

Seguindo Líder do Governo deputados derrubam vetos de Gladson Cameli      

O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre derrubou nesta terça-feira (27)  por 17 votos  os vetos do governador Gladson Cameli ao projeto de lei  do deputado Chico Viga que cria a Central de Informações sobre pacientes internados por  Covid-19, também teve o veto derrubado. 

A decisão colegiada referenda decisão tomada em comissão especial.   

Com isso, está criada a Central de Informações que, segundo Chico Viga pode ter sua função estendida a outras informações que não sejam sobre pacientes da Covid-19. 

O projeto de lei o 75/2020, de Daniel Zen (PT),  que obriga bancos a fornecer condições sanitárias mínimas aos clientes  havia sido  vetado integralmente por Gladson Cameli  mas a Comissão Especial  derrubou o veto –e o Plenário confirmou por 17 votos.  Ou seja:  após sancionada e publicada essa lei, as agências bancárias terão de promover mudanças para garantir segurança sanitária aos clientes.  

O PL de autoria do deputado Fagner Calegário,  que tratava  do uso de veículos apreendidos que não comprovem origem,  teve o veto mantido  na Comissão Especial e em Plenário.  

Todos os relatórios foram feitos por Gerlen Diniz, Líder do Governo na Aleac.  (ac24horas)

 

Neste artigo