No levantamento feito pela revista VEJA, que calcula a média móvel de cada localidade com os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, as cidades de Vitória, Fortaleza, Boa Vista, Rio Branco e São Luís tiveram um valor inferior a 1 no último sábado, dia 24 de outubro, o que significa que já há menos de uma morte por dia nestes locais.
Em uma delas, a situação nos últimos dias é a que todo o país busca. São Luís, a capital do Maranhão, não registra um óbito por Covid-19 desde o último dia 11. No cálculo realizado por VEJA, a média móvel de mortes é zero desde o último domingo, 18.
Outras oito capitais estão próximas de alcançar o mesmo patamar: Porto Velho (com média móvel de mortes em 1,3), Palmas (1,6), Macapá (1,1) Maceió (1), Aracaju (1,6), Florianópolis (1), Natal (1,3) e Recife (1,4).
A média móvel é calculada a partir da soma do número de casos e mortes nos últimos sete dias, dividida por sete, número de dias do período contabilizado – o que permite uma melhor avaliação ao anular variações diárias no registro e envio de dados pelos órgãos públicos de saúde, problema que ocorre principalmente aos finais de semana. No país, a média móvel de mortes e novos casos hoje foi de 461,1 e 22.324,7, respectivamente.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…