fbpx

Prefeitura recolheu mais de 51 mil toneladas de entulho das ruas de Rio Branco em 2020

A Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Cidade (SMZC), intensificou os serviços de limpeza pública, mesmo com início do período das chuvas também conhecido como inverno amazônico.

O resultado deste esforço da gestão Socorro Neri se reflete nos números da coleta de resíduos, que; segundo o secretário da SMZC, Kelliton Carvalho, em 2020 já recolheu mais de 51 mil toneladas de entulhos, descartados de forma irregular.

Os serviços são diários e ocorrem simultaneamente em 32 pontos distintos.

“A gente retira esses entulhos de pontos críticos para evitar alagamentos urbanos e também para ajudar na qualidade de vida e na saúde da população. Atuamos de forma coordenada e articulada na região central da cidade, nos parques e áreas verdes, onde estes resíduos acabam sendo lançados, causando danos em córregos e entupindo a rede de drenagem da cidade”, observou Kellyton.

Nesta quinta-feira (15) a Prefeitura realiza a limpeza com roço, capina e retirada de entulhos de forma bem intensa em mais de 30 pontos. Ao mesmo tempo a Zeladoria está realizando a manutenção dos parques e das praças, limpeza de córregos, além de educação ambiental.

Entre os bairros atendidos estão Vila Santa Luzia, Vitória, Triângulo Novo, Sobral, Boa Vista, São Sebastião, Manoel Julião, Nova Esperança, vias estruturantes como a Amadeu Barbosa e Apolônio Sales, bairros Wilson Ribeiro, Boa União, Bahia Nova e Rua Jenipapo.

“Esse importante serviço público é assim desde que a prefeita Socorro Neri assumiu o comando da gestão. É uma exigência dela que a limpeza urbana seja umas das nossas prioridades. Uma cidade limpa, com condições de conservação e higiene adequadas para o convívio social, gera impactos positivo na saúde e na qualidade de vida das pessoas”, observou Kellyton.

Neste artigo