fbpx

Vídeo mostra pouso pioneiro de avião  usando iluminação especial na pista de Feijó         

Um vídeo feito  na noite desta terça-feira (13) mostra o pouso de um avião na pista de Feijó. Não seria nada novo caso a pista não estivesse reformada e o pouso ter ocorrido à noite. 

A reforma da pista permitiu o pouso noturno.  No vídeo, viajantes comentam a beleza da pista à noite. 

Segundo o Governo do Estado, a  sinalização inédita da  pista de Feijó faz parte de um projeto amplo de recuperação dos aeródromos de todo o estado.  

A fase mais urgente beneficiou primeiramente Feijó, Tarauacá e Jordão, mas todos os municípios com pistas, incluindo os de difícil acesso, serão beneficiados. 

O projeto de reconstrução completa dos quatro aeródromos tem perspectivas de investimentos na ordem de R$ 20 milhões para cada um, totalizando R$ 80 milhões para todas as pistas.  

As obras incluem pinturas gerais, pinturas noturnas, sinalização e reparos nas pistas de pouso e decolagem para garantir segurança no funcionamento e não deixar os moradores desassistidos em casos de urgências. 

“Sabemos da importância dos aeródromos de todo o Acre, principalmente nos municípios de difícil acesso, e especialmente o de Feijó, que fica a meio caminho de nossas maiores cidades. Com essa mobilidade noturna, estaremos criando uma revolução na mobilidade entre esses municípios em que só quem ganha é a população”, disse recentemente  o governador Gladson Cameli.  

Assista:

 

 

 

Neste artigo