fbpx

Prefeitura de Rio Branco inicia terceira entrega de kits de merenda escolar

“Desde o início da pandemia nós temos utilizado todas as ferramentas de comunicação possíveis para manter o vínculo com os pais e os alunos. Justamente por isso não tivemos dificuldades em fazer a convocação. Ainda há aquelas famílias que não têm condições de se deslocar até aqui, então nós mesmos nos reunimos e vamos fazer a entrega”.

Cada kit é composto por 16 itens que geralmente são utilizados na produção da merenda escolar, como óleo, bolacha, leite, macarrão, arroz, feijão, açúcar e outros. A dona de casa, Letícia de Oliveira, tem dois filhos que estudam na Vovó Mocinha. Ela mora com a mãe, no bairro Raimundo Melo, e está desempregada. “Estou recebendo os kits desde a primeira entrega, e só Deus sabe como isso tem nos ajudado a não passar fome mesmo. Estou sem emprego há quase um ano e moro na casa da minha mãe, então se não fosse esses alimentos que a Prefeitura está nos doando, não sei o que faríamos”, conta.

Já para a auxiliar administrativa Samaira Ferreira esta foi a primeira vez que ela foi convocada para receber o kit. “Eu estava recebendo auxilio do governo federal desde o início da pandemia e por isso não fomos chamados antes. Eu acho esse critério muito importante porque assim a Prefeitura tem o cuidado de entregar os alimentos para quem realmente não tem condições. Agora meu auxilio foi cortado e nós vamos receber o kit, o que vai nos ajudar muito”, disse.

Até o momento, a Prefeitura de Rio Branco já entregou 23.935 kits de merenda escolar para famílias de alunos da rede municipal de ensino, representando 462 toneladas de alimentos entregues aos alunos.

Neste artigo