Para realizar a entrega de equipamentos usados no atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19, representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) estiveram na última semana na Unidade Mista de Saúde de Acrelândia.
O secretário de Saúde, Alysson Bestene, juntamente com a secretária-adjunta Paula Mariano, e o diretor de Assistência, Fernando Abreu, aproveitaram a ida para avaliar as necessidades da unidade e conhecer a realidade local.
“Buscamos estar acompanhando de perto o trabalho e a gestão nas unidades hospitalares. E fomos lá para, além de entregar esses equipamentos, agradecer e parabenizar o empenho dos profissionais de saúde que se dedicam diariamente em prol de salvar vidas”, explica o secretário de Saúde, Alysson Bestene.
Durante a visita, feita no Dia Mundial da Segurança do Paciente, o secretário anunciou aos gestores a reforma da unidade que irá garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e uma assistência mais adequada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Estamos terminando o projeto para dar início ao processo de licitação da reforma e ampliação da unidade, aproveitamos esse momento e já estamos verificando os reparos que precisam ser feitos para melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento ofertado à população”, ressalta o secretário.
Foram entregues 3 aspiradores, 3 bancos mocho, 16 camas, 16 escadas, 16 mesas de cabeceira, 16 suportes de soro, 10 esfigmomanômetros, 10 estetoscópios, 1 foco cirúrgico, 2 laringoscópios, 1 maca de transporte, 2 otoscópios, 5 suportes de hamper, 1 lavadora e extratora de 60 kg, 2 oxímetros, 3 macas fixa, 1 bomba de infusão, 2 monitores multiparâmetros.
“Essa entrega demonstra a preocupação e o respeito da Sesacre e do governador com a população de Acrelândia. Aqui nós já tratamos mais de 18 pacientes graves com Covid-19 e conseguimos dar alta para esses pacientes. Esses materiais vão melhorar a qualidade do atendimento aos nossos usuários e fazer com que possamos salvar mais vidas”, destaca o diretor-técnico da Unidade Mista de Acrelândia, Raphael Lemos.
O secretário Alysson Bestene diz que estes equipamentos não vão servir somente no período da pandemia, mas, também no pós-pandemia. “Entregamos camas, monitores, respiradores e tudo que a unidade hospitalar necessita para um atendimento de urgência”, conclui Alysson Bestene.
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…