Para dar suporte às ações desenvolvidas pelas áreas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), representantes do Ministério da Saúde (MS) se reuniram na última segunda-feira, 14, para apresentar projetos de melhoria na assistência prestada para as áreas de tuberculose, sífilis, atenção básica e vigilância sanitária.
A reunião de assessoria técnica tem por objetivo adequar as atividades para que fiquem em conformidade com as portarias do Ministério da Saúde. Após esse trabalho de alinhamento, os responsáveis por cada setor irão capacitar as áreas técnicas dos municípios.
De acordo com o chefe do Departamento de Atenção Primária, Políticas e Programas Estratégicos (Dape), Hilder Dias, o apoio técnico do Ministério da Saúde fortalece essa parceria entre União, Estado e municípios.
“Esse trabalho garante a melhoria dos serviços prestados pela Sesacre em suas unidades, bem como na parte de orientação prestada às secretarias municipais de Saúde, numa lógica de aprimoramento de toda a rede assistencial de saúde”, ressalta Dias.
A Sesacre realiza durante todo o ano o trabalho de monitoramento e assessoria aos municípios para que a população possa receber a assistência adequada preconizada pelo Ministério da Saúde.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo para o perigo de acumulado…
Começa nesta segunda-feira (25) o pagamento da folha do mês de novembro a aposentados, pensionistas…
A prefeitura de Rio Branco abriu inscrições para a 4ª edição do Pedala Rio Branco.…
Durante uma operação de fiscalização de trânsito e combate ao crime realizada no último sábado…
Com o falecimento do ex-deputado federal Flaviano Melo, o MDB está enfrentando um momento crucial…
Cumprindo o compromisso de se aproximar cada vez mais da categoria em todas as regiões…