Edital da Receita traz  propostas de transação tributária de pequeno valor   

A Receita Federal publicou o edital nº 1/2020 com propostas destinadas à transação tributária de débitos em contencioso administrativo de pequeno valor, observando o teto de 60 salários-mínimos. Podem aderir à transação a pessoa física, a microempresa e a empresa de pequeno porte.
Atualmente existem cerca de 340 mil processos de contencioso de baixo valor no âmbito da RFB, totalizando uma dívida em torno de R$ 10,7 bilhões. 

As modalidades estarão disponíveis para adesão no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-Cac), a partir do dia 16 de setembro até 29 de dezembro de 2020. 

Benefícios 

A transação poderá ser realizada nas seguintes condições: com descontos de 50% sobre o valor total, com entrada paga em até 5 meses, de 6% do valor total líquido do débito, isto é, após a aplicação das reduções, sendo o pagamento do saldo restante parcelado em até 7  meses; com descontos de 40% sobre o valor total, com entrada paga em até 6 meses, de 6% do valor total líquido do débito, isto é, após a aplicação das reduções, sendo o pagamento do saldo restante parcelado em até 18 meses; com descontos de 30% sobre o valor total, com entrada paga em até 7 meses, de 6% do valor total líquido do débito, isto é, após a aplicação das reduções, sendo o pagamento do saldo restante parcelado em até 29  meses; com descontos de 20% sobre o valor total, com entrada paga em até 8 meses, de 6% do valor total líquido do débito, isto é, após a aplicação das reduções, sendo o pagamento do saldo restante parcelado em até 52 meses; 

Critérios 

Podem ser indicados à transação os débitos de pequeno valor em contencioso administrativo tributário que não superem (por lançamento fiscal em discussão ou por processo administrativo individualmente considerado) o valor correspondente a 60 salários mínimos na data da adesão, incluídos o valor principal e multa de ofício com vencimento 31 de dezembro de 2019.
Não poderão ser incluídos na transação de que trata este edital os débitos apurados no Simples Nacional, débitos declarados pelo contribuinte, débitos que tenham sido objeto de parcelamento, ou os débitos com exigibilidade suspensa por decisão judicial. 

Como aderir 

A adesão ao edital deve ser realizada mediante requerimento no portal do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), na página da RFB na internet, no serviço “Transação”, e abrangerá os débitos indicados pelo interessado na condição de contribuinte ou responsável.
Veja o edital: https://www.google.com/url?q=http://receita.economia.gov.br/sobre/processos-seletivos-publicos/edital-de-transa-c-ao-por-adesao&source=gmail&ust=1599162094630000&usg=AFQjCNH6ytijVazZebyS0bLyGiOOH6YS7g

 

 

 

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Ar de Rio Branco segue com qualidade baixíssima; veja situação em todo o Acre

O governo do Acre, baseado em dados qualificados e quantificados pela Secretaria de Estado do…

29/09/2024

Debate na Câmara mostra que Acre é o Estado que mais recupera dívidas tributárias

Agência Câmara/RC --- A Câmara analisa projeto do Executivo que trata do ‘devedor contumaz’, que…

29/09/2024

Acre acumula mais de 6,1 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2024

O Acre manteve saldo positivo na geração de emprego e terminou agosto com 352 novos…

29/09/2024

Fundo Amazônia aprova R$ 180 milhões para Corpos de Bombeiros de quatro Estados; aqui os valores para o Acre

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que administra o Fundo…

29/09/2024

Inmet alerta para onda de calor a baixa umidade no fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu pelo menos três avisos para diversas regiões do…

29/09/2024

Estudo da CNC aponta que bets causam prejuízo bilionário ao comércio

Um levantamento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica…

29/09/2024