O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) notificou o Ministério Público do Trabalho, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) após receber denúncia acerca da precariedade e da insuficiência de condições de trabalho na UTI-Covid da unidade, que é uma das referências do Estado no atendimento de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.
A informação é que o local está sem ar-condicionado, e, portanto, existe a carência de um ambiente climatizado que ofereça conforto aos pacientes e garanta melhor desempenho profissional dos que atuam no hospital.
No documento, o Conselho ressalta que os aparelhos de ar-condicionado são considerados também equipamentos hospitalares, que contribuem para a manutenção das condições assépticas do ambiente, não se tratando apenas de conforto, mas também de qualidade do ambiente interno, o que merece especial atenção por parte dos gestores.
Por fim, o CRM solicitou manifestação por parte da Sesacre e direção do HUERB sobre a situação, além de providências para garantir condições de trabalho apropriadas, visto que doenças e quadros infecciosos são transmitidos através do ar, o que pode complicar o quadro dos pacientes. No caso do MPT, o Conselho pede que sejam tomadas providências que o órgão julgar necessário.
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…