Devido a uma série de ações integradas das forças de segurança, desde dezembro de 2019 a Segurança Pública vem registrando redução no número de roubos na capital. Especificamente no mês de julho deste ano, a capital apresentou o menor número deste tipo de crime. A redução foi de 58%, a maior registrada no primeiro semestre deste ano.
De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cézar dos Santos, essa redução se deve a uma série de ações integradas que já vinham surtindo o efeito desejado desde dezembro de 2019, com a redução mês a mês dos indicadores dos crimes de roubos.
“Existe um trabalho estratégico e integrado das forças de segurança, bem como da inteligência com o objetivo de diminuir cada vez mais esse tipo de modalidade criminosa, não só na capital, mas em todo o estado. Prova disso são as reduções apresentadas mês a mês pelo Ministério Público do Acre”, destacou.
Paulo Cézar ressaltou ainda que com o início da pandemia, houve uma preocupação maior de prevenção aos crimes contra o patrimônio público, principalmente nas regiões onde há maior concentração de estabelecimentos comerciais. Com isso foi criado o Plano de Contingência da Covid-19, o que pode ter sido um dos fatores que também impactaram nessa redução.
Cumprindo o compromisso de se aproximar cada vez mais da categoria em todas as regiões…
Atual campeão espanhol, vencedor da última Liga dos Campeões da Europa e casa de três…
Motorista conversando, sem prestar atenção, frentista distraído e de repente o inevitável acontece no posto.…
O isopor é um dos materiais mais presentes no nosso dia a dia como sociedade.…
A vaca Carina FIV do Kado, da raça Nelore, se tornou a mais cara do…
O registro foi feito na Avenida Abílio Augusto Távora, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.…