fbpx

Zen diz que não se justifica falta de medicamentos, exames e EPIs contra Covid-19     

Pré-Candidato do PT à prefeitura de Rio Branco, o deputado Daniel Zen faz aniversário neste 4 de agosto, dia de retomada das atividades legislativas na Aleac.  

Após agradecer pelas felicitações dos colegas, ele lembrou a questão de recursos  para a Covid-19 citando o relatório do Tribunal de Contas da União que  põe o Acre como o 3o que mais recebe dinheiro para combate à doença.  

“Semana sim semana não a gente se depara com a falta de reagentes.  “Não há falta de recursos mais ainda há falta de reagentes, medicamentos e EPIs”, disse.  

Junto com a economia, segundo ele, a educação é a área mais afetada nesta pandemia. Ele comentou a posição unânime do Fórum de Educação realizado nesta segunda-feira (3) em relação à não definição de data para reabertura das escolas.  

“Não dá para retomar aulas se não fizer testagem, monitoramento para quem apresentar sintomas, se não houver higienização constante e não tiver EPIs para alunos, professores e servidores”, disse Zen.  

“O Fórum tomou a decisão certa”, disse ele, que endossou, em nome da Aleac,  a posição das demais entidades participantes do Fórum.  

 

 

Neste artigo