Política

Gladson Cameli e Socorro Neri inauguram ponte no Quixadá

O governador Gladson Cameli e a prefeita Socorro Neri inauguraram nesta quinta-feira, 16, a ponte sobre o igarapé Redenção, localizada na estrada de acesso ao Polo Agroflorestal Quixadá. Construída pela Prefeitura de Rio Branco em nove meses, a estrutura de concreto possui 52 metros de extensão e recebeu investimentos que superam os R$ 2,2 milhões.

Grande entusiasta do agronegócio como nova alternativa econômica, o governador Gladson Cameli parabenizou a prefeita Socorro Neri pelo trabalho realizado em prol da população rural. O gestor destacou ainda a união das instituições como fundamental para que mais melhorias sejam concretizadas e acelerem o desenvolvimento econômico e social do estado.

“Unindo os nossos esforços e otimizando nossas equipes, Rio Branco e todo o estado ganham muito mais. A Prefeitura, com toda estrutura que tem de infraestrutura, e o Estado, que está se reestruturando com a aquisição de 110 máquinas pesadas, estão unidos e, com isso, todos ganham, principalmente a nossa população”, enfatizou Cameli.

A prefeita Socorro Neri destacou que esta é a segunda ponte em concreto construída em sua gestão no Polo Agroflorestal Quixadá. Além de atender um antigo anseio da comunidade rural, a Prefeitura concluiu também o serviço de tapa-buracos na estrada e iniciou a recuperação de ramais na região.

“Essa é uma das regiões que mais produzem no município de Rio Branco e havia essa reivindicação antiga, assim como a ponte do igarapé Fundo. Estamos entregando uma estrutura em aço e concreto, portanto, uma ponte definitiva. Com isso, a comunidade não terá mais o problema de trafegabilidade em razão dessas pontes. Hoje, também estamos comemorando o fato de que toda a estrada do Quixadá também passou por recuperação da pavimentação e, além disso, os ramais da região também passarão por melhoramento, como receberam no ano passado”, argumentou.

Nome da ponte homenageia uma das moradoras mais antigas do Quixadá

A nova ponte sobre o igarapé Redenção leva o nome de Mariene Maria da Silva. Falecida em março deste ano, a homenageada era uma das mais antigas moradoras do Quixadá. Representando a família na solenidade, Janete Cléa da Silva agradeceu a homenagem concedida à mãe e falou da relevância da estrutura para a comunidade rural.

“Essa ponte é muito importante para todos nós da comunidade do Quixadá e que há muito tempo já esperávamos. Como a ponte antes era de madeira, ela dava muito problema e ficávamos isolados. Falando em nome da minha família, estamos muito felizes e lisonjeados por essa homenagem, que foi escolhida pela comunidade. Minha mãe foi uma figura muito importante e uma das moradoras mais antigas do Quixadá, quando esse local ainda se chamava Seringal Panorama”, afirmou.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Xapuri é o município com a 3a maior produção nacional de castanha no Brasil em 2023, mostra IBGE

O IBGE publica a pesquisa Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura – PEVS que…

27/09/2024

Alerta: Fiocruz vê síndromes respiratórias voltando com força no Acre

Da Fiocruz -- O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (26/9), destaca que…

26/09/2024

O alerta do Acre para fundos internacionais acelerarem recursos contra mudanças climáticas

O governo do Acre participou de um importante encontro promovido pela organização norte-americana sem fins…

26/09/2024

Conheça Vinicius Souza, ex-jogador do Flamengo apontado como novo romance da cantora Anitta

Vinicius Souza se tornou um dos nomes mais comentados na web nesta quarta-feira (25), após…

26/09/2024

Por que Testemunhas de Jeová podem recusar tratamento com sangue? Entenda o que o STF decidiu

Testemunhas de Jeová podem recusar tratamentos médicos que envolvam transfusão de sangue de terceiros e…

26/09/2024

VÍDEO: Motorista perde controle e atinge duas pessoas em cidade baiana; uma das vítimas está em estado grave

Um grave acidente foi registrado na Avenida Luís Viana, em Santo Antônio de Jesus, cidade…

26/09/2024