Política

Governo avalia possibilidade de adoção de tratamento precoce no combate ao coronavírus

O governador em exercício, Major Rocha, durante a tarde desta terça-feira, 30, participou de uma videoconferência com membros do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed/AC), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e representantes da Unimed de Belém/PA para tratar sobre a adoção de medidas de tratamento precoce do coronavírus.

De acordo com Rocha, esse é um momento para união de todos, com a atenção voltada principalmente para os pacientes do coronavírus. “Estamos vivendo um momento muito difícil, no entanto o Acre tem prestado todo o atendimento necessário, principalmente com a implantação de dois hospitais de campanha, um em Rio Branco e o outro que em breve será inaugurado em Cruzeiro do Sul. Tentaremos viabilizar esse tratamento precoce nos municípios”, afirma.

Na reunião, foram apresentados resultados que indicam que o tratamento precoce, ainda na primeira fase da Covid-19, é eficaz no combate à doença e na eficiência das medidas de prevenção.

“Foi apresentado a nós o que vem sendo trabalhado nos outros estados em relação ao atendimento precoce, principalmente voltado para a fase inicial da doença. A Sesacre vem trabalhando nesse fluxo, em parceria com o Município de Rio Branco, realizando nas unidades de saúde o atendimento de síndromes gripais. Tendo como referência os sintomas da Covid-19, imediatamente é iniciado o tratamento com os medicamentos que o protocolo do Estado permite”, explica o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

O Centro de Operações de Emergência (COE), responsável pelo combate à pandemia e que atua no auxílio aos municípios com a distribuição de insumos, ficará responsável também pela tratativa com os secretários municipais e prefeitos sobre o tratamento precoce.

O governador em exercício falou ainda sobre as dificuldades logísticas enfrentadas durante o período de pandemia. “Nós temos algumas dificuldades para a aquisição de equipamentos e insumos. No entanto, temos a possibilidade de que alguns medicamentos que fazem parte do tratamento da Covid-19 sejam produzidos por farmácias locais. Estamos tentando viabilizar essa alternativa, para tentar minimizar os impactos da pandemia”, pontuou.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Sentimentos de raiva podem prejudicar função dos vasos sanguíneos, diz estudo

Você já sentiu como se sua raiva percorresse suas veias? Bem, isso não está muito…

01/05/2024

O cérebro humano tem crescido nas últimas décadas: o que isso significa para nossa inteligência?

Existem maneiras bastante elegantes de insultar. Por exemplo, na minha família da região de La…

01/05/2024

Como é feito exame de corpo de delito em vítimas de agressão?

Um corpo todo mundo sabe o que é. E um delito nada mais é do…

01/05/2024

5 recordes de Senna que ainda não foram quebrados 30 anos após sua morte

A história de Ayrton Senna na Fórmula 1 foi interrompida abruptamente há 30 anos, no…

01/05/2024

Quem é Eloy Casagrande, o baterista brasileiro que deixou o Sepultura para entrar no Slipknot?

O Slipknot acaba de oficializar sua nova formação: agora, a banda de metal vai contar…

01/05/2024

Cascavel é encontrada em cima de fogão de casa; veja

Uma cobra cascavel foi encontrada na terça-feira, 30, em cima do fogão por um morador…

01/05/2024