A Polícia Federal deflagrou em Rio Branco nesta quinta-feira, 25, a operação Hades, que culminou em duas prisões, uma delas por tráfico transnacional de drogas e outra por porte ilegal de arma, além de cinco mandados de busca e apreensão. Uma das pessoas presas é uma mulher. Outras prisões e buscas estão em andamento. A operação contou com a participação de 50 policiais federais.
A ação foi desencadeada na 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, na qual diversas atividades são realizadas em todo o país visando a conscientização e prevenção ao abuso de drogas, bem como repressão ao tráfico de drogas. “A Polícia Federal atua para desarticular as organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas, asfixiando-as financeiramente e descapitalizando por completo seus integrantes, de maneira a desestruturar de maneira definitiva suas atuações ilícitas”, informou a assessoria de comunicação da PF.
Hades, na mitologia grega, era conhecido como Rei dos Mortos, assim como o responsável por governar o mundo subterrâneo (submundo ou mundo inferior) e as almas após a morte. Hades também era conhecido por ser intimidativo e impiedoso. Este nome foi dado à operação em razão da natureza dos crimes investigados, haja vista o tráfico de drogas ser um delito notadamente nocivo à sociedade, pois direta ou indiretamente contribui com a grande maioria dos crimes violentos que atemorizam à população, gerando medo social.
Um vídeo gravado por populares registrou um motociclista, de 21 anos, sendo agredido por um…
Major RD passou por uma situação delicada durante sua apresentação no ‘Mainstreet Festival’, neste final…
O carro de um influenciador, do modelo chevette, que circulava na BR-304, na região central…
Um homem, chamado Igor Kardoso, se filmou navegando em frente a um navio imenso, expressando…
O DJ e produtor musical Diplo surpreendeu os fãs ao fazer uma homenagem fofa para…
O ex-jogador Daniel Alves voltou a ser assunto nas redes sociais após publicar um vídeo…