Além da entrega dos sete respiradores, uma cápsula de transporte e uma ambulância para o uso exclusivo de pacientes com Covid-19, a regional do Alto Acre recebeu o treinamento para o uso dos equipamentos, que foi realizado por profissionais do Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu).
A equipe do Centro Operacional de Emergências (COE) à Covid-19, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), esteve em Brasileia e Assis Brasil com representantes do Projeto Todos pela Saúde, que realizaram a doação dos equipamentos.
“Na quinta versão do plano de contingência está previsto a ampliação de até dez leitos na regional do Alto Acre. Junto a isso o Estado já apoiou a ampliação de materiais e insumos farmacêuticos, tendo em vista o aprimoramento do serviço”, destacou a assessora do COE Marília Carvalho.
O Hospital Raimundo Chaar, unidade referência ao coronavírus do Alto Acre, localizado em Brasileia, recebeu cinco respiradores fixos, um respirador de transporte, uma cápsula de transporte e uma ambulância para pacientes com Covid-19.
O município de Assis Brasil, foi contemplado com um respirador de transporte. A entrega dos respiradores é o início da organização para a implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Raimundo Chaar.
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a terceira oficina de prospecção de serviços…
A campanha do Novembro Roxo, que visa a conscientização sobre a prematuridade, tem como tema…
O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, abriu, neste sábado (23/11), em ato solene…
O agronegócio vive um período de forte crescimento nos últimos oito anos no estado. O…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…
Arena da Floresta com festa histórica, arquibancadas lotadas e compromisso pelo esporte e juventude O…