Notícias

MPAC participa de Ato Cívico-militar em homenagem aos 58 anos do estado do Acre

O Acre completou 58 anos de sua elevação à categoria de Estado nesta segunda-feira, 15. Representando o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a procuradora-geral de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, participou do Ato Cívico-militar promovido pelo Governo do Estado – uma cerimônia reservada no centro Histórico da Gameleira, local que deu início à capital acreana.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a solenidade contou apenas com a presença de autoridades, dentre elas, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri e o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior. Todos os protocolos de higiene e distanciamento físico foram cumpridos rigorosamente. O início do evento foi marcado com um minuto de silêncio em homenagem às famílias e vítimas da Covid-19 no Acre.

No local, a procuradora-geral de Justiça falou sobre a importância dessa data e sua representatividade, pois remete ao marco da autonomia política e administrativa do estado, conquistada com muita luta e coragem.

“É uma data muito significativa, sobretudo, para nós, acreanos. Nossa historia envolve luta, garra e coragem. E 58 anos depois temos muito a comemorar, por nossas conquistas, pois, hoje, o Acre é destaque no cenário nacional por seu desenvolvimento, atuação e responsabilidade social”, comentou a PGJ.

A ocasião também foi marcada pela tradicional troca da bandeira conduzida por militares. O pavilhão acreano é o símbolo maior de muitos heróis que arriscaram e perderam suas vidas para que o Acre fosse anexado ao Brasil. Em seu discurso, o governador Gladson Cameli mencionou a história de luta de todos aqueles que se empenharam para que o sonho da autonomia fosse alcançado.

“O dia de hoje nos traz à memória os nobres heróis que lutaram pela autonomia do Estado do Acre, mas também todos aqueles que, com suor e sangue, deram suas vidas para que a fé, a alegria e esperança do povo acreano jamais fossem retiradas das nossas mentes e corações”, afirmou o governador.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Mercadoria rara nos dias de hoje na política

NA ATUAL conjuntura, ficou como algo natural um político não cumprir palavra, prometer uma coisa…

01/10/2024

O fator Gladson Cameli na eleição de Rio Branco!

Muitos questionam por que a ex-prefeita Socorro Neri, que era do PSB na época e…

01/10/2024

Acre registrou mais de 2,3 mil tentativas de fraude em um mês, mostra levantamento

Dados do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, mostram…

01/10/2024

Saúde investe R$ 30 milhões para expandir acesso a plantas medicinais e fitoterápicos no SUS

O Ministério da Saúde vai investir R$ 30 milhões em ações diversas em plantas medicinais…

01/10/2024

Índice de Confiança do Empresário do Comércio Acreano recua no mês de agosto

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou recentemente os dados…

01/10/2024

Confira como será o clima no Brasil em outubro com as previsões do Inmet

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de outubro indica chuvas…

01/10/2024