Notícias

Defensoria lança projeto para atender familiares de vítimas fatais da Covid-19

O projeto “Recomeçar”, iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) foi lançado nesta segunda-feira, 8, com a finalidade de atender e auxiliar de forma jurídica, psicológica e social os familiares de vítimas fatais causadas pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Acompanhamento psicológico e social, acordos, interposição de ações judiciais que garantem direitos de família, sucessório, retificação, ações coletivas, caso se perceba direito difusos e coletivos, são alguns dos serviços disponibilizados.

O projeto coordenado pela defensora pública, Flávia do Nascimento Oliveira e o defensor público, Celso Araújo Rodrigues é uma iniciativa do Subnúcleo de Direitos Humanos 2 (SDH2) e do Núcleo da Cidadania.

A iniciativa também conta com o apoio e parceria da equipe da Coordenação Cível, representada pela defensora pública, Thaís Araújo e da Ouvidora-Geral da DPE/AC, Solene Costa.

“Faz-se necessário pensar em alternativas sociais e humanas, articuladas às políticas de natureza jurídica, para que possam atenuar os impactos e a continuidade do agravamento nas condições de vida”, disse a defensora pública que atua no SDH2, Flávia do Nascimento Oliveira.

O público alvo do projeto são familiares de vítimas fatais da Covid-19 que sejam hipossuficiente ou que pertençam aos grupos vulneráveis como: mulheres, idosos, crianças, população carcerária, pessoas com comorbidades, imigrantes, indígenas, dentre outros.

“A Defensoria, como órgão que atua na defesa de diretos e proteção desta população, se vê na responsabilidade de atuar frente a esta realidade de forma especial, por isso a necessidade de criação desse projeto, para atender a essas pessoas”, destacou o coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo.

Serviço

Os atendimentos podem ser realizados através do WhatsApp (68) 9.9972-2835 /9.9912-4811 ou via e-mail: urgenciadpeac@gmail.com .

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

VÍDEO: Mulher descobre traição e ateia fogo na casa de suposta amante do marido

Uma mulher foi presa depois de incendiar a casa de uma suposta amante do marido.…

01/10/2024

Pesquisa: 37% dos acreanos acham que a vida piorou nos últimos seis meses

Um levantamento do DataSenado mostra que 29% dos brasileiros apontam a saúde como sua principal…

01/10/2024

PF deflagra operação para combater desvio de recursos públicos no Acre

Assessoria de Imprensa da PF ---- A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 1/10, a Operação…

01/10/2024

Outubro Rosa: Ministério da Saúde lança campanha e reforça autocuidado

Mulher: seu corpo, sua vida. Esse é o tema da campanha do Ministério da Saúde em…

01/10/2024

Na semana da eleição, sessão na Aleac é esvaziada; só 5 comparecem

A sessão desta terça-feira, 1, da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi esvaziada motivada pelos…

01/10/2024

Brasil elimina elefantíase como problema de saúde pública

A filariose linfática, popularmente conhecida como elefantíase, foi eliminada do território brasileiro como problema de…

01/10/2024